Grupo recebeu a primeira capacitação do ano; Veja relação de membros

Membros da Comissão Gestora do Açude Jenipapeiro foram empossados na última terça-feira (28), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores(as) Familiares, localizado no distrito de Betânia, município Deputado Irapuan Pinheiro. O grupo vai gerenciar as águas do reservatório Jenipapeiro, com apoio da Cogerh e do Comitê de Bacia do Médio Jaguaribe. A comissão atuará durante o quadriênio janeiro/2020 a dezembro de 2023.

A presidente Comitê, Flaviana Guimarães, empossou as instituições/membros e falou da importância e responsabilidade na condução das discussões. Flaviana também destacou o apoio do Comitê nas decisões da comissão gestora.

A comissão recebeu, na ocasião, a primeira capacitação sobre as Atribuições e Objetivos do grupo. O coordenador do Núcleo de Gestão, Leandro Nogueira, fez um breve histórico de todo processo de renovação da Comissão Gestora e frisou a importância desta primeira capacitação. Para Leandro, a Comissão é um braço importante do Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Médio Jaguaribe.

Em seguida Aroldo Vidal, Analista em Gestão dos Recursos Hídricos, fez uma apresentação com o tema “Atribuições, Papel e Objetivos das Comissões Gestoras e Legislação Básica de Recursos Hídricos”. O Analista disse que o próximo passo da Comissão será definir o cronograma de atividades para o ano de 2020, discutir o regimento interno e escolher o secretário da CG.

A próxima reunião da CG ficou para o dia 03 de março do corrente ano. Estiveram presentes as instituições/membros da Comissão, segmentados pelos usuários, sociedade civil e poderes públicos. A Cogerh – Limoeiro do Norte esteve representada pela Sra. Emília Régis Apoio do Núcleo de Gestão e pelo Sr. Leandro Pinheiro AGIR do reservatório.

Comissão Gestora do açude Jenipapeiro para o mandato 2010-2023:

Poder Público Municipal: Câmara Municipal de Dep. Irapuan Pinheiro e Prefeitura Municipal de Dep. Irapuan Pinheiro;

Sociedade Civil: Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores(as) Familiares de Solonópole, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores(as) Familiares de Deputado Irapuan Pinheiro, Federação das Associações do município de Dep. Irapuan Pinheiro e Escola Municipal de Ensino Básico Joaquim Napoleão Pinheiro;

Usuários: Usuários de montante (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Dep. Irapuan Pinheiro, Colônia de Pescadores Z 46, Paulo Rogério Benedito, Antônio Elinaldo Pinheiro e Antônio Erinaldo de Queiroz), Usuários de jusante (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Solonópole e José Monteiro de Sousa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *