Colegiado também abordou encaminhamento de projeto de águas subterrâneas na região

Em mais uma reunião virtual ordinária, o Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Médio Jaguaribe discutiu a importância das discussões do colegiado para demanda de abastecimento hídrico para a população na região. Mais de 30 instituições-membro participaram do encontro virtual, que contou com presença de técnicos e gestores da Cogerh. O projeto de gestão das águas subterrâneas da aluvião às margens do rio Jaguaribe também foi tema do encontro.

Para a presidente do colegiado, Flaviana Guimarães, o projeto de gestão das águas subterrâneas às margens do rio Jaguaribe, conduzido pela Cogerh, será de muita importância para um melhor gerenciamento dos recursos hídricos da região. “Será mais uma alternativa de acesso a aǵua, já que têm aumentado bastante o número de usuários ao longo da perenização do açude Castanhão”, finalizou.

Os membros do Comitê definiram ainda que no dia 09 de outubro de 2020 ocorrerá uma reunião extraordinária para tratar sobre propostas de ações no tocante ao recurso financeiro do Programa Procomitês, da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

A diretoria do CSBH Médio Jaguaribe estava representada ainda pelo vice-presidente Joseane Silveira, secretário Lurivan Miranda e pela secretaria adjunta Damiana Bruno. A Gerência Regional da COGERH/Limoeiro do Norte esteve representada, pelo Coordenador do Núcleo Técnico Almeida Chaves, pelo Coordenador do Núcleo de Gestão Leandro Nogueira, os AGRH Cleilson Almeida e Aroldo Vidal, TGRH Lauro Filho, e os apoios da Gestão Maria Ley e Emília Régis. Da Cogerh/Fortaleza participaram a Gerente de Estudos e Projetos (GEPRO) Zulene Almalda e o técnico Guilherme Filgueira e da Gerência de Gestão dos Recursos Hídricos (GRHI) Mires Bouty.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *