Na quarta-feira (10), o Comitê da Sub-Bacia do Médio Jaguaribe, durante sua 34ª Reunião Extraordinária, aprovou o Plano de Recursos Hídricos (PRH) da região, em Tabuleiro do Norte.

O plano, que passou por diversas etapas desde abril de 2023, aborda questões relacionadas à demanda e oferta hídrica, gerenciamento de recursos, aspectos ambientais e político-institucionais. Todas as etapas do plano foram validadas e discutidas pelo Comitê do Médio Jaguaribe, elaborado em parceria com a UFC, no âmbito do Programa Cientista Chefe e a Cogerh.

Além disso, foram empossadas as instituições e membros que integrarão o Comitê durante o mandato quadriênio de abril de 2024 a abril de 2028. Das 40 instituições presentes, 32 receberam certificados de posse.

A reunião também marcou a eleição e posse da nova diretoria do comitê para o biênio 2024/2026. Com uma chapa única apresentada, a eleição foi realizada com a participação de 32 instituições, registrando apenas uma abstenção.

A nova diretoria é composta por:

Presidente: José Martins Gonçalves Neto

Vice: Cícero Junier Barreto

Secretário-geral: Max Carrieri Monteiro

Secretária-adjunta: Francisca Augicélia Campos de Lima

Reconhecimento

Além das decisões tomadas, foram entregues placas de assiduidade para as instituições que compareceram a todas as reuniões do colegiado em 2023, e a Comenda José Ulisses de Sousa (ano 2022) foi concedida a Expedito Diógenes Filho. Essas ações reforçam o compromisso das instituições com a gestão dos recursos hídricos na região do Médio Jaguaribe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *