Em encontro virtual, colegiado também decidiu nomear personalidades para as comendas Antônio Zaranza e José Ulisses

O Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica (CSBH) do Médio Jaguaribe realizou na última sexta-feira (04) sua 66a Reunião Ordinária, onde realizou a avaliação das atividades ocorridas em 2020 e o planejamento de ações para 2021. Na ocasião, a atual presidente do colegiado, Flaviana Guimarães, e o coordenador do núcleo técnico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh de Limoeiro do Norte, Almeida Chaves, foram indicados pelo colegiado para receberem as comendas Antônio Zaranza e José Ulisses, respectivamente.

Em função da pandemia, algumas ações previstas para este ano – como a renovação do colegiado e da diretoria do comitê – foram adiadas para 2021. Diante disso, o comitê realizou o planejamento de ações do colegiado para o próximo ano considerando atividades tanto de forma virtual como presencial, sendo que as presenciais ficaram condicionadas a normalização da situação pandêmica.

Durante o encontro, foram realizadas ainda as escolhas dos indicados pelo Comitê do Médio para as comendas Antônio Zaranza e José Ulisses, que anualmente homenageiam pessoas que se destacam por suas ações na gestão de recursos hídricos e/ou ambientais. Foram escolhidos, respectivamente, a atual presidente do colegiado, Flaviana Guimarães, e o coordenador do núcleo técnico da Cogerh de Limoeiro do Norte, Almeida Chaves.

Lauro Filho, tecnólogo da Cogerh de Limoeiro do Norte, apresentou a situação hídrica dos reservatórios das bacias do Baixo e Médio Jaguaribe, bem como as ações de fiscalização realizadas para perenização de 133 km do leito do rio Jaguaribe, na operação 2020.2 do açude Castanhão.

Saiba mais: Ação de fiscalização do Estado barra uso irregular de água em Jaguaruana

A reunião virtual teve a participação de 35 das 40 instituições integrantes do Comitê, representando 87,5% do colegiado. Da gerência regional da Cogerh de Limoeiro do Norte, estiveram presentes também o coordenador do núcleo de gestão, Leandro Nogueira; o coordenador do núcleo técnico, Almeida Chaves; os analistas em gestão dos recursos hídricos Cleilson Almeida e Aroldo Vidal; e as assistentes administrativas Maria Ley e Emília Regis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *