“Evento híbrido” em setembro deve marcar o início da volta das reuniões com a presença de membros do Fórum

A coordenação do Fórum Cearense de Comitês de Bacias Hidrográficas foi recebida pela direção da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) na manhã desta quarta-feira (18.08) para tratar da retomada das atividades presenciais do Fórum.

Desde a adoção das restrições impostas como forma de combate à pandemia do Covid-19 as atividades do Fórum e dos Comitês de Bacias estão sendo desempenhadas de forma virtual. Como primeiro encaminhamento, ficou pré-agendada a realização de um evento híbrido (semipresencial) em setembro próximo. O evento deverá contar com parte do público no auditório da Cogerh.

Outro grupo participará de forma virtual. “Esse é um importante indicativo de retomada gradual e segura das atividades presenciais. Contudo, estaremos sempre atentos aos decretos em vigor por ocasião das reuniões”, destaca Elano Joca, diretor de Planejamento da Cogerh.

O presidente da Cogerh, João Lúcio Farias, destacou a vocação para o diálogo como marca da companhia. “Estamos sempre abertos ao diálogo, não só na figura do presidente, mas de toda a equipe que forma a Cogerh, e tem nos comitês um ente fundamental na gestão dos nossos recursos hídricos. Para João Lúcio, o embate das ideias – que nem sempre são convergentes – deve sempre servir para enriquecer o processo de gestão. “No nosso caso, da gestão dos recursos hídricos, ainda mais”, destaca.

“Foi uma reunião bastante importante e produtiva. Acertamos, já para setembro, uma reunião híbrida do Fórum no auditório da Cogerh”, comemora Aridiano Belk, Coordenador do Fórum de Comitês. Segundo ele, todo e qualquer evento a ser realizado deverá se pautar no decreto em vigor. “Ainda na tarde de hoje (18.08) estaremos reunidos na Secretaria dos Recursos Hídricos também para acertar a retomada das atividades presenciais. Belk destaca que, por todo período de restrições do trabalho presencial, o Fórum manteve-se em atividade de forma remota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *