comitê da sub-bacia Médio Jaguaribe participou, nesta quarta-feira (17), de sua 1ª Capacitação do Fórum Cearense de Comitês de Bacias Hidrográficas, no município de Crato, com uma visita técnica ao Cinturão das Águas (CAC), com apoio da Cogerh e do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional do Governo Federal.

Pela manhã, ocorreu a apresentação da Infraestrutura Hídrica do Estado do Ceará e do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), conduzida pelo ex-ministro da Integração e colaborador da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), Francisco Teixeira. O Comitê foi representado pelo membro, Max Carrieri.

Pela tarde, os representantes do comitê Médio Jaguaribe conheceram melhor a barragem Jati, situada no Eixo Norte do PISF, de onde chegarão as águas aduzidas até as nascentes do Rio Cariús, no município de Nova Olinda.

O Cinturão está com o seu Trecho 1 em fase de implantação, totalizando 145,3 km de caminhamento, entre segmentos de canal a céu aberto, túneis e sifões. A obra deve beneficiar 50 municípios da região do Salgado e mais de 6 milhões de habitantes serão beneficiados com o CAC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *