Nesta quarta-feira (24), foi realizado o 2º Workshop de Programas e Ações do Plano de Recursos Hídricos da Região Hidrográfica da Sub-Bacia Hidrográfica Médio Jaguaribe, de forma virtual.

Participaram do Workshop 44 pessoas, membros do comitê do Médio Jaguaribe e técnicos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), da Universidade Federal do Ceará (UFC), que juntos, validaram a hierarquização dos programas e das ações a serem implementadas no Plano para os próximos 30 anos.

Carla Beatriz, pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e membro do Programa Cientista Chefe de Recursos Hídricos, fez uma apresentação de todas as etapas executadas, explicou a metodologia de hierarquização e apresentou o resultado da planilha de hierarquização feita a partir das respostas do formulário compartilhado com os membros do Comitê.

Sobre o Plano de Recursos Hídricos

O Plano de Recursos Hídricos é um documento que define a agenda dos recursos hídricos, incluindo informações sobre gestão, projetos, programas e investimentos prioritários, que tem por finalidade orientar a implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos.

Para isso, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), vinculada à Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará (SRH), firmou um Termo de Cooperação Técnico Científico com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e é responsável por conduzir, por meio do Programa Cientista Chefe de Recursos Hídricos, os trabalhos para atualização dos Planos das 12 Bacias Hidrográficas do Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *