A Cogerh/Limoeiro do Norte juntamente com o CSBH Médio Jaguaribe discutem a operação 2021.2 do açude Nova Floresta
Nessa segunda feira,16, foi realizada a Reunião Informativa sobre a Operação 2021.2 do açude Nova Floresta, tendo como objetivo o nivelamento da deliberação ocorrida durante a última reunião do CSBH Médio Jaguaribe, ocorrida no dia 23 de julho do corrente ano. A comissão gestora do açude Nova Floresta encontra-se inativa, mais já foi hierarquizado pelo CSBH Médio Jaguaribe sua renovação pós pandemia.
Na oportunidade o Analista em Gestão dos Recursos Hídricos Cogerh/Limoeiro do Norte Humberto Azevedo, apresentou os dados técnicos do reservatório. O mesmo disse que o açude atualmente encontra-se com 15% da sua capacidade, e se caso o SAAE de Jaguaribe queira operar o manancial para atender o abastecimento humano do distrito de Nova Floresta, seria uma boa oportunidade. Em relação ao monitoramento qualitativo do reservatório, a Técnica da COGERH Thais Gomes apresentou os principais parâmetros físico/químico do açude Nova Floresta e destacou a sazonalidade das campanhas realizadas pela Cogerh.
A reunião foi conduzida pelo Coordenador do Núcleo de Gestão Leandro Nogueira. A Cogerh/Limoeiro do Norte ainda esteve representada pelo Coordenador do Núcleo Técnico Almeida Chaves, pelo Analista em Gestão dos Recursos Hídricos Cleilson Almeida, pelas Assistentes Administrativas do núcleo de gestão Ley Guimarães e Emília Regis e pela Estagiária de Comunicação Caroline Rocha.