A Diretoria do Comitê de Sub-Bacia Hidrográfica do Médio Jaguaribe se reuniu na sexta-feira (10), no município de Pereiro, com o objetivo discutir e construir a pauta da 75ª Reunião Ordinária do colegiado que ocorrerá no dia 2 de março.
Os participantes destacaram a Divulgação da Política Nacional de Segurança de Barragens e o Cadastro de Barragens que será apresentada pela Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), assim como o Estudo Qualiquantitativo do Aluvião do Rio Jaguaribe, trecho entre o Açude Castanhão e Itaiçaba, desenvolvido pela Gerência de Projetos da Cogerh.
O Coordenador do Núcleo de Gestão Participativa da Gerência Regional da Cogerh de Limoeiro do Norte, Leandro Nogueira, comentou acerca da homologação da renovação da Comissão Gestora do Açude Joaquim Távora (Sistema Orós/Feiticeiro), localizado no município de Jaguaribe.
A presidente do Comitê, Flaviana Guimarães, falou da possibilidade de haver o Seminário de Avaliação da Operação 2022.2 dos Vales do Jaguaribe e Banabuiú no início de março, em que se discutirá a situação dos açudes Joaquim Távora e Castanhão.