O Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Médio Jaguaribe, em conjunto com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) e com gestores da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), fez uma visita técnica às obras do Cinturão das Águas do Ceará. O momento fez parte de uma capacitação voltada para o colegiado. Nesse sentido, a comitiva percorreu, entre os dias 16 e 17 de novembro, os municípios de Jati, Brejo Santo, Porteiras, Missão Velha, Barbalha, Juazeiro do Norte e Crato.
O grupo contou com o apoio de técnicos da Sohidra, representada pelo engenheiro civil Igor Lima, acompanhando nas seguintes obras: lote 01; municípios Jati, Porteiras e Brejo Santo e o lote 02; municípios de Brejo Santo e Missão Velha. Além da visita técnica, foi realizada uma palestra com nivelamento sobre o projeto e andamento das obras do CAC.
No último dia de visitas, o Comitê deu continuidade à visita técnica com o apoio de gestores e do Superintendente da Sohidra, Paulo Ferreira. Na ocasião, o destaque foi para as obras do lote 04 do CAC e seus aspectos Geomorfológicos, Geológicos e Geotécnicos.
A Gerência Regional da Cogerh de Limoeiro do Norte esteve representada pelo coordenador do Núcleo de Gestão, Leandro Nogueira, dos Analistas de Gestão dos Recursos Hídricos, Cleilson Almeida, da assistente administrativa, Maria Ley e Emilia Regis, e os técnicos do Núcleo de Operações Valdernague Guimarães e Raimundo Nonato. Na oportunidade estiveram 20 instituições membros do Comitê do Médio Jaguaribe.