A Cogerh, por meio da Gerência Regional das sub-bacias do Médio e do Baixo Jaguaribe, realizou nesta segunda-feira (7), a reunião de alocação negociada de água para a operação 2023.2 do Açude Santo Antônio dos Bastiões. O encontro ocorreu no distrito de Bastiões, município de Iracema.
Na ocasião, a equipe técnica da regional informou o volume atual de 250 mil m³, equivalente a 29,89% de sua capacidade total.
Após a avaliação da comunidade, foi aprovada a vazão média de 2 L/s, já definida pelo Comitê do Médio Jaguaribe, para abastecimento do Distrito de Bastiões e comunidades/sítios existentes em cima da Serra dos Bastiões.
O evento contou com a presença de representantes da comunidade, com a agente comunitária de saúde e líderes da Associação Quilombola Francisco Assis Crispó, do Distrito de Bastiões. A Cogerh foi representada pelos Analistas Aroldo Vidal (Núcleo de Gestão Participativa) e Humberto Azevedo (Núcleo Técnico Operacional) e pela Assistente Adminstrativa do Núcleo de Gestão Participativa, Ley Guimarães.